Quebra Acidental
Para abertura do sinistro Quebra Acidental, o segurado deverá enviar à BNP Paribas Cardif alguns documentos importantes. Siga as orientações abaixo.
Você pode acionar o seu sinistro de Quebra Acidental aqui mesmo, pela internet, de maneira rápida e fácil. O acesso deverá ser feito por um navegador diferente do Internet Explorer:
Após preencher seus dados você receberá um e-mail com resumo da solicitação e depois, em até 1 dia útil, um novo e-mail indicando os próximos passos a seguir, incluindo a indicação da assistência técnica. Para facilitar, tenha em mãos: a nota fiscal do produto e o bilhete de seguro de quebra acidental.
Documento complementar:
Caso seja necessário enviar o produto para Assistência Técnica, por meio dos Correios, imprima e preencha o formulário de Declaração Conteúdo de Remessa:Preencher Formulário
Atenção: se o produto a ser enviado é um iPhone, é obrigatória a desativação do iCloud. Clique aqui e veja o passo a passo de como desativar.
Franquia:
Para esse seguro, no caso do acionamento, um valor de franquia é cobrado.
O que é a franquia? É uma quantia a ser paga pelo segurado, no caso do acionamento do seguro.
Como sei o valor da minha franquia? O percentual da franquia é definido no momento da aquisição do seguro: na quebra parcial, o cliente paga como franquia um percentual sobre o valor do orçamento para reparo, já para a quebra total, a franquia será um percentual sobre o valor da nota fiscal do produto.
Exemplo: o orçamento do reparo do seu aparelho foi de R$ 400,00 e a franquia do seguro contratado é de 25%. Neste caso, você deverá pagar a franquia de R$ 100,00 para a assistência, pois a seguradora arcará com o pagamento de R$ 300,00 para a assistência.
Se você já acionou o seu sinistro, você pode fazer o pagamento da franquia do seguro de Quebra Acidental diretamente pelo site da assistência indicada: PLL ou JMV.
Já no caso da reposição do bem, caso a NF do produto conste o valor de R$ 1000,00 e a franquia é de 25%, a seguradora descontará o valor de R$ 250,00, liberando o valor restante para a reposição de um novo aparelho.
Lembre-se, você pode acompanhar a entrega do seu produto no site dos Correios com o número do objeto informado no momento da postagem.
Análise do sinistro:
No Portal do Segurado, além do acionamento, você também poderá acompanhar o status da sua solicitação.
IMPORTANTE:
Ficou em dúvida sobre o que seu seguro cobre? E o que não cobre?
Para saber mais sobre seu seguro acesse as condições gerais ou a página de descrição do produto.