Casafácil

Para abertura do sinistro Casa Fácil, o segurado deverá enviar à BNP Paribas Cardif alguns documentos importantes. Siga as orientações abaixo.

 

1 - Documentos Necessários

Veja que documentos enviar para cada caso:

Observação: Assinar declarações e enviar documentos em cópias simples.
Não há necessidade de enviar documentos originais e nem cópias autenticadas.
As declarações (de existência de outros seguros, de aviso de sinistro e relação de bens sinistrados) podem ser escritas à mão e devem estar assinadas.

Roubo ou Furto Qualificado de Bens:

  • Documentos Pessoais (Identidade, CPF e Comprovante de Residência) do titular;
  • Aviso de Sinistro;
  • Boletim de Ocorrência Policial;
  • Relação dos bens sinistrados;
  • Notas fiscais e / ou comprovante de preexistência dos bens sinistrados;
  • Declaração de existência de outros seguros para os mesmos bens segurados;
  • Autorização para crédito em conta do beneficiário;
  • Dois orçamentos de reparo.

Perda de Pagamento de Aluguel:

  • Documentos Pessoais (Identidade, CPF e Comprovante de Residência) do titular;
  • Aviso de Sinistro;
  • Declaração de existência de outros seguros para o mesmo imóvel;
  • Documento atualizado comprovando a propriedade do imóvel e contrato de locação;
  • Comprovante do último aluguel pago ou recebido (Recibo de aluguel);
  • Documentos pessoais do locatário;
  • Autorização para crédito em conta do beneficiário.

Incêndio, Queda de Raio e Explosão:

  • Documentos Pessoais (Identidade, CPF e Comprovante de Residência) do titular;
  • Aviso de Sinistro;
  • Relação dos bens sinistrados;
  • Notas fiscais e / ou comprovante de preexistência dos bens sinistrados;
  • Laudo da Assistência Técnica detalhando os danos (em caso de Queda de Raio);
  • Dois orçamentos detalhando os danos e respectivos valores para reparo ou reposição dos bens sinistrados;
  • Declaração de existência de outros seguros para os mesmos bens segurados;
  • Certidão do Corpo de Bombeiros (em caso de incêndio ou explosão);
  • Boletim de Ocorrência Policial (deverá ser realizado presencialmente em delegacia física);

Verifique outros documentos que podem ser solicitados durante o processo de acionamento do seguro:

  • Compromisso de guarda dos bens danificados

 

2 - Envio de Documentos

Envio pelo correio:

IDENTIFIQUE FORA DO ENVELOPE COM O TIPO DE SINISTRO E CPF DO SEGURADO

Caixa Postal 66009 - CEP.: 05314-970 - São Paulo - SP.
Exemplo: CASAFÁCIL ROUBO E FURTO 29941108706

Envio por e-mail:

IDENTIFIQUE O ASSUNTO DO E-MAIL COM O TIPO DE SINISTRO E CPF DO SEGURADO

Email: cliente@cardif.com.br
Exemplo: CASAFÁCIL ROUBO E FURTO 29941108706

IMPORTANTE:
Todos os documentos enviados não serão devolvidos. Eles serão anexados ao dossiê do processo de sinistro. A Seguradora se reserva o direito de solicitar, no caso de dúvida fundada e justificável, qualquer outro documento que se faça necessário para a regulação do sinistro, para a completa elucidação do evento ocorrido.

Os documentos devem ser enviados preferencialmente com AR (Aviso de Recebimento), para facilitar o rastreamento. Não é necessário o envio por SEDEX.

Obs.: Lembramos que o envio da documentação não caracteriza elegibilidade ao pagamento de indenização. A conclusão do processo está condicionada a análise dos documentos recebidos.

Se preferir contato por telefone:

Para aviso de sinistro ligue:
Capitais e regiões Metropolitanas: 3003 5483
Demais Localidades: 0800 727 9366

Para falar sobre assistências consulte aqui ou ligue:
Assistência 24 horas
0800 774 4335

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