Incêndio, Queda de Raio e Explosão

Para abertura do sinistro Incêndio, Queda de Raio e Explosão, o segurado deverá enviar à BNP Paribas Cardif alguns documentos importantes. Siga as orientações abaixo.

Incêndio, Queda de Raio e Explosão:

Você pode acionar o seu sinistro aqui mesmo, pela internet, de maneira rápida e fácil. Siga as orientações abaixo.

Acionar o Sinistro

 

 

1. Documentos necessários para abertura online: para o acionamento, você deverá ter os seguintes documentos digitalizados, no formato PDF, JPEG ou PNG:

  • Documentos Pessoais (Identidade, CPF e Comprovante de Residência) do titular;
  • Laudo da Assistência Técnica detalhando os danos (em caso de Queda de Raio);
  • Notas fiscais e / ou comprovante de preexistência dos bens sinistrados;
  • Dois orçamentos detalhando os danos e respectivos valores para reparo ou reposição dos bens sinistrados;
  • Declaração de existência de outros seguros para os mesmos bens segurados;
  • Boletim de Ocorrência Policial (deverá ser realizado presencialmente em delegacia física);
  • Certidão do Corpo de Bombeiros (em caso de incêndio ou explosão);

Confira outros documentos que podem ser solicitados durante o processo de acionamento do seguro:

  • Compromisso de guarda dos bens danificados.

IMPORTANTE:

A BNP Paribas Cardif se reserva o direito de solicitar, no caso de dúvida fundada e justificável, qualquer outro documento que se faça necessário para a regulação do sinistro e completo esclarecimento do evento ocorrido.

2. Análise do sinistro: após o envio das documentações, nossa equipe iniciará a análise das informações. No Portal do Segurado, além do acionamento, você também poderá acompanhar o status da sua solicitação.

3. Outras formas de abertura: Envio por e-mail: envie a relação de documentos digitalizados e salvos nos formatos PDF ou JPEG (limitado até 5MB) para: cliente@cardif.com.br Além dos documentos listados no item “documentos necessários para abertura online”, você também deverá enviar:

  • Aviso de Sinistro: clique aqui para preencher o formulário.
  • Relação dos bens sinistrados.
  • Autorização para crédito em conta do beneficiário: clique aqui para preencher o formulário.

No assunto do e-mail, identifique: nome da empresa onde o seguro foi adquirido, tipo do seguro e número do CPF do segurado. Exemplo: CARDIF RESIDENCIAL 29941108706

Ficou com dúvida?

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo telefone ou por e-mail.