Incapacidade Física Total Temporária

Para abertura do sinistro Incapacidade Física Total Temporária, o segurado deverá enviar à BNP Paribas Cardif alguns documentos importantes. Siga as orientações abaixo.

Você pode acionar o seu sinistro de Incapacidade Física Total Temporária aqui mesmo, pela internet, de maneira rápida e fácil. O acesso deverá ser feito por um navegador diferente do Internet Explorer:

 

Acionar o Sinistro

1 - Documentos Necessários (tamanho limite por arquivo: 5MB):

Cópia simples:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço do Segurado;
  • Documento que comprove a atividade profissional liberal ou autônoma: Última declaração do Imposto de Renda, ou Recibo de Pagamento Autônomo, ou Carnê Leão, acrescido do documento que comprove a atividade desempenhada, ou Comprovante, dos últimos 3 (três) meses anteriores a data do evento, do pagamento INSS, acrescido do documento que comprove a atividade desempenhada, ou Inscrição na prefeitura, acrescido do último comprovante de pagamento (cópia simples);
  • Laudo dos exames realizados que comprovem a incapacidade física total temporária);
  • Relatório emitido pelo médico que atendeu o segurado na data do evento, detalhando: data do atendimento, data do diagnóstico, tratamento aplicado e tempo estimado da incapacidade;
  • Boletim de Ocorrência Policial.

2 - Aviso de Sinistro

Preencha e imprima o documento abaixo:

Preencher Formulário

ATENÇÃO: o Aviso de Sinistro deverá ser preenchido também pelo médico que atendia o segurado regularmente.

3 - Autorização para Crédito em Conta

Preencha e imprima o documento abaixo:

Preencher Formulário
 

ATENÇÃO: somente enviar, quando o beneficiário do seguro for o próprio segurado (Consulte o seu Certificado de Seguro).

4 - Análise do sinistro:

  • Após o envio das documentações, nossa equipe iniciará a análise das informações. No Portal do Segurado, além do acionamento, você também poderá acompanhar o status da sua solicitação.