Contas de Consumo

Para abertura do sinistro Contas de Consumo, o segurado deverá enviar à BNP Paribas Cardif alguns documentos importantes. Siga as orientações abaixo.

Você pode acionar o seu sinistro de Contas de Consumo (diária por incapacidade temporária ou desemprego involuntário) aqui mesmo, pela internet, de maneira rápida e fácil. O acesso deverá ser feito por um navegador diferente do Internet Explorer:

Acionar o Sinistro

 

Para iniciar o processo de abertura, você precisa nos enviar alguns documentos importantes.
Pedimos a sua ajuda em nos enviar todos os documentos solicitados. Quanto mais completa a documentação, mais rápida será a análise do processo.

Para abertura de sinistro de diária por incapacidade temporária é necessário a apresentação de alguns documentos importantes(tamanho limite por arquivo: 5MB):

  • Documento de identificação do segurado;
  • Exames realizados que comprovem a incapacidade temporária e atestado médico confirmando o afastamento profissional;
  • Carteira nacional de habilitação (CNH), na hipótese do sinistro envolver veículo dirigido pelo segurado; boletim de ocorrência policial se for o caso;
  • Cópia autenticada do documento que comprove a atividade autônoma, podendo ser: última declaração do Imposto de Renda, ou Recibo de Pagamento de Autônomo, ou Carnê Leão, acrescido do documento que comprove a atividade desempenhada, ou;
  • Comprovante, dos últimos 3 (três) meses anteriores a data da ocorrência do sinistro, do pagamento do INSS, acrescido do documento que comprove a atividade.

Para saber mais sobre seu seguro acesse as condições gerais.

Para abertura de sinistro de desemprego involuntário é necessária a apresentação de alguns documentos importantes:

  • Documento de identificação do segurado;
  • Faça download do aplicativo Carteira de Trabalho Digital em seu celular e capture as telas “Contratos”, “Detalhes” e “Detalhes do Requerimento”. Clique aqui e veja o passo a passo.
    As imagens dessas capturas ficarão salvas na galeria do seu celular.
    Observação: se o modelo do seu celular for iPhone, clique aqui e acesse a loja App Store para baixar o aplicativo. Caso não, acesse aqui e faça o download na Play Store.

    Se optar por não fazer o download do aplicativo, envie a cópia simples das seguintes páginas da carteira de trabalho: admissão e dispensa, e as respectivas páginas posteriores em branco.

    Você também pode optar pelo envio do Termo Rescisório ao invés das imagens das páginas da CTPS Digital. Neste caso:

  • Para contrato de trabalho com Empresas, envie a cópia simples do termo de rescisão de contrato de trabalho contendo as verbas rescisórias, que deve ser homologado pelo sindicato ou pela empresa que trabalhou. Caso seja pela empresa, o documento deve estar assinado e carimbado com nome e CNPJ.

  • Para Empregada(o) Doméstica(o), envie a cópia simples do termo de rescisão de contrato de trabalho emitido pelo eSocial, que é entregue pelo empregador quando ocorre o desligamento.

Para saber mais sobre seu seguro acesse as condições gerais.