Carro na Garagem

Para abertura do sinistro Carro na Garagem, o segurado deverá enviar à BNP Paribas Cardif alguns documentos importantes. Siga as orientações abaixo.

 

 

1 - Documentos Necessários

Faça uma cópia simples (sem autenticação) dos documentos do segurado:

Perda Parcial:

  • Aviso de Sinistro (formulário a ser preenchido no próximo passo - 3);
  • Cópia do comprovante de endereço em nome do proprietário do veículo;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Boletim de Ocorrência Policial (deve ser realizado presencialmente);
  • Declaração de existência de outros seguros para o veículo sinistrado;
  • Orçamento detalhando os danos e respectivos valores para reparo (no mínimo 2);
  • CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (cópia);
  • Carteira de Identidade e CPF do Segurado e do proprietário do veículo (cópia);
  • Declaração preenchida e assinada pelo segurado informando os dados bancários (nome e número do banco, número da agência e conta com dígito e tipo da conta – corrente ou poupança).

Perda Total:

  • Aviso de Sinistro (formulário a ser preenchido no próximo passo - 3);
  • Cópia do comprovante de endereço em nome do proprietário do veículo;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Boletim de Ocorrência Policial (deve ser realizado presencialmente);
  • Declaração de existência de outros seguros para o veículo sinistrado;
  • Orçamento detalhando os danos e respectivos valores para reparo (no mínimo 2);
  • CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (cópia);
  • Carteira de Identidade e CPF do Segurado e do proprietário do veículo (cópia);
  • Certificado de Propriedade do Veículo DUT com firma reconhecida (original);
  • IPVA - Imposto sobre a propriedade de veículos automotores, exercício atual e anteriores (no mínimo os 02 últimos anos);
  • Chaves do veículo (se possível);
  • Manual do Proprietário (se possível);
  • Quando Pessoa Jurídica, contrato Social e todas as alterações com seus respectivos registros na Junta Comercial (cópia autenticada);
  • Termo de Quitação e Responsabilidade por Multas;
  • Para veículos alienados, instrumento de liberação de alienação, com firma reconhecida e/ou baixa do gravame;
  • Declaração preenchida e assinada pelo segurado informando os dados bancários (nome e número do banco, número da agência e conta com dígito e tipo da conta – corrente ou poupança).
IMPORTANTE:
Todos os documentos enviados não serão devolvidos. Eles serão anexados ao dossiê do processo de sinistro. A Seguradora se reserva o direito de solicitar, no caso de dúvida fundada e justificável, qualquer outro documento que se faça necessário para a regulação do sinistro, para a completa elucidação do evento ocorrido.

Os documentos devem ser enviados preferencialmente com AR (Aviso de Recebimento), para facilitar o rastreamento. Não é necessário o envio por SEDEX.

Obs.: Lembramos que o envio da documentação não caracteriza elegibilidade ao pagamento de indenização. A conclusão do processo está condicionada a análise dos documentos recebidos.

 

2 - Aviso de Sinistro

Preencha e imprima o documento abaixo:

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3 - Autorização para Crédito em Conta

Preencha e imprima o documento abaixo:

Preencher Formulário

 

4 - Envio de Documentos

Envio pela internet:

Enviar os documentos digitalizados e salvos nos formatos PDF ou JPEG (limitado até 5MB).
No assunto do e-mail identifique:

  • Nome da empresa onde o seguro foi adquirido;
  • Tipo de seguro, neste caso, Residencial;
  • Número do CPF sem pontos e traço.
Exemplo: CARDIF RESIDENCIAL 29941108706
E-mail: cliente@cardif.com.br