Perguntas Frequentes

Consulte nossa lista de respostas para dúvidas mais comuns de nossos clientes.

 

 

Proteção Financeira

1. O que é seguro de proteção financeira?

É um seguro que garante o pagamento de algumas parcelas ou total do financiamento caso ocorra algum sinistro coberto pelo certificado. Ex.: desemprego, morte.  Etc.

2. O que é sinistro?

É a ocorrência de um evento que pode levar a seguradora a pagar uma indenização. Ex.: Desemprego, morte, etc...

3. O que é prêmio de seguro?

É o valor pago pelo segurado para obter a cobertura do seguro.

4. O que é vigência?

É o período de duração da apólice.

5. O que é Carência?

É um período ininterrupto de dias dentro da vigência do seguro, contado a partir da data de início de vigência individual do seguro, em que as garantias contratadas não terão cobertura.

6. O que é franquia?

É um período ininterrupto de dias dentro da vigência do seguro, com início a partir da data da ocorrência do evento, no qual o Segurado é responsável pelos compromissos que vencem neste período.

7. Como faço para acionar as coberturas do meu seguro?

Entre em contato na nossa Central de Atendimento com o CPF em mãos. Clique aqui para verificar nossos telefones.

 

Desemprego Involuntário

1. Quais as exigências para que eu possa acionar o seguro na cobertura de Desemprego?

O segurado deverá trabalhar em regime CLT, possuir no mínimo 12 meses de vínculo empregatício para o mesmo empregador, e demitido involuntariamente.

2. Após a minha demissão, quanto tempo eu tenho para poder acionar o meu seguro?

O segurado deverá acionar a seguradora em até 12 meses a contar da data da baixa na rescisão de contrato de trabalho.

 

Invalidez Permanente Total Por Acidente

1. O que é Invalidez Permanente Total por Acidente?

É a invalidez causada exclusivamente por acidente pessoal coberto, e que resulte em: perda, redução ou impotência funcional definitiva e total, de membro ou órgão, em virtude de lesão física, atestada por profissional legalmente habilitado, sendo caracterizada pela perda total da visão de ambos os olhos; ou pela perda total do uso de ambos os braços; ou pela perda total do uso ambas as pernas; ou pela perda total do uso de ambas as mãos; ou pela perda total do uso de um braço e uma perna; ou pela perda total do uso de uma das mãos e de um dos pés; ou pela perda total do uso de ambos os pés; ou pela alienação mental total e incurável.

 

Incapacidade Física Total Temporária

1. O que é Incapacidade Física Total Temporária?

É o afastamento por um período igual ou superior a 15 (quinze) dias consecutivos, em decorrência de acidente ou doença que impeça o Segurado de exercer sua atividade remunerativa habitual.

 

DIH - Diárias Por Internação Hospitalar

1. Se a internação ocorrer em Hospital Público, terei cobertura?

Sim, desde que a internação hospitalar seja por um período superior a 48 (quarenta e oito) horas decorrente de acidente coberto, em hospital público ou privado, comprovada pelo menos mais 24 horas de internação após o período da franquia (48 horas).

 

Garantia Estendida Original

1. O que é Garantia Estendida Original?

Garantia Estendida é um seguro que protege o produto contra defeitos elétricos, eletrônicos ou mecânicos que ocorrerem após o término da garantia do fabricante.

2. O que é Troca Certa?

É um seguro que garante a troca do produto por um igual ou similar, uma única vez. Inicia-se após a garantia do fabricante e tem cobertura de 12 meses ou 24 meses (dependendo do produto). Válido somente para eletroportáteis.

3. Como posso contratar a Garantia Estendida ou a Troca Certa?

Ambos podem ser aderidos ao comprar produtos e eletroportáteis nos revendedores da Cardif em todo o país. Clique aqui e conheça os revendedores da Cardif. 

4. Posso levar meu produto diretamente na assistência técnica para reparo?

Não. Antes é necessário solicitar uma senha na Central de Atendimento da sua Garantia Estendida.

5. Onde posso verificar o telefone da Central de Atendimento da minha Garantia Estendida?

Você pode localizar no seu Certificado de Seguro, através do site da seguradora ou até mesmo na loja onde contratou o seguro. Clique aqui e veja nossos telefones.

 

Capitalização

1. O que é Capitalização?

Ao contratar um seguro, o cliente adere a um nº da sorte para concorrer a prêmios em dinheiro.

2. Como conferir o resultado dos sorteios?

Através da extração da Loteria Federal ou através da nossa Central de Atendimento CAP.

3. Como receber o seu prêmio de capitalização?

Se você foi contemplado, é necessário o envio de seus documentos para receber o seu prêmio em dinheiro. Clique aqui e veja os passos necessários.

 

Residencial

1. Quais são as coberturas do Seguro Residencial?

As coberturas que podem aparecer no contrato são: Incendio, Explosão ou Queda de Raio no terreno segurado, Perda ou Pagamento de Aluguel, Danos eletricos, Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Queda de Granizo, as coberturas estarão especificadas de acordo com o contrato aderido.

2. Quais serviços oferecidos na Assistência Emergencial?

Mão de Obra de Chaveiro, eletricista, vidraceiro, encanador, etc...

3. Como faço para aderir ao seguro?

O seguro pode ser aderido através da rede de lojas que possuem parcerias com a Seguradora.

4. Recebo algum documento do seguro?

No ato da adesão do seguro, será disponibilizada a apólice com todas as informações necessárias

5. Este seguro oferece chaveiro?

Sim, nos temos Atendimento de Assistência Emergencial

6. A assistência oferece mais algum atendimento?

Limpeza de Caixa D'água, Eletricista, Encanador entre outros.

7. Como faço em caso de sinistro?

Será necessário comunicar imediatamente a Central de Atendimento, para que os procedimentos possam ser realizados.

8. Tenho que continuar pagando o seguro em caso de sinistro.

Não é necessário, após ser informado o sinistro, automaticamente é cancelada a cobrança do seguro.

9. Qual o prazo para analise do sinistro?

30 dias após a recepção de todos os documentos

10.  Concorro a algum sorteio?

Sim. Realizado pela Loteria Federal

11. Caso seja completado serei comunicado?

Será realizado um contato pela nossa equipe de Capitalização para formalizar as informações.

12. Caso queira cancelar o seguro, como funcionam as cobranças?

Até a data do cancelamento, todas as cobranças ficam de responsabilidade do cliente segurado.

 

Autofácil

Novo Cliente

1. O que é o Seguro Autofácil?

É um seguro que protege seu carro contra roubo e furto. Você tem a opção de contratá-lo com Assistência 24 horas (hiperlink para assistência) com diversões serviços: guincho, reparo rápido, transporte alternativo, cobertura de acidentes pessoais e passageiros.

A contratação é muito simples, pois não tem análise de perfil do condutor. E você pode fazer pela internet para sua maior comodidade.

2. Qual é a cobertura do seguro Autofácil?

O seguro cobre ROUBO e FURTO de todo território nacional. 

3. Veículo localizado

Cobertura de 100% da tabela FIPE em caso do veículo ser localizado com danos iguais ou superiores a 75% do valor do carro. A cobertura é de 70% para táxis.

4. Veículo não localizado

Cobertura de 100% da tabela FIPE em caso do veículo não ser localizado. A cobertura é de 70% para táxis.

5. Táxi

A cobertura é em todo território nacional, porém o ressarcimento em caso de roubo ou furto com danos igual ou maior que 75% ou veículo não localizado é de 70% do valor do carro da tabela FIPE. 

6. Quando inicia a vigência do seguro?

Após a confirmação de pagamento é agendada a instalação do rastreador. O início da vigência inicia na data da instalação do rastreador e termina após 12 meses.

7. Quais são os benefícios da assistência 24horas?

Contrate o seu Autofácil com assistência 24 horas e tenha a comodidade dos serviços:

  • Guincho até 100km do evento até o destino
  • Transporte alternativo, terrestre ou aéreo para o segurado e passageiros
  • Seguro contra acidentes pessoais de até R$ 5.000,00
  • Serviço de reparo rápido (elétrico ou mecânico)
  • Serviço de troca de pneu danificado

Você pode acionar os serviços de assistência até 3 vezes por ano e contratá-los por apenas R$ 10 na mensalidade do seu seguro Autofácil.

8. Quais são as formas de pagamento?

O pagamento do seu seguro pode ser feito á vista ou em 12 vezes sem juros.

9. Como será a instalação do rastreador?

Após a confirmação do pagamento a equipe de atendimento entrará em contato para agendar a instalação do rastreador e você poderá escolher o local mais próximo ou conveniente. Somente após a instalação do rastreador seu carro estará segurado.

10. Como participo do sorteio?

Após a contratação do seguro você receberá um número da sorte e automaticamente já estará participando dos sorteios mensais.

 

Já é segurado?

1. Quando inicia a vigência do seguro?

O início da vigência é a partir da data de instalação do rastreador.

2. Comprei outro veículo e desejo transferir meu seguro.

Neste caso você deve entrar em contato com nossa central de atendimento para verificar se este novo veículo está nos padrões do seguro Autofácil, se sim, é feito um novo seguro para este veículo, se não, o seguro é cancelado. Neste caso se você fez o pagamento do seguro á vista, então é feito o ressarcimento das próximas parcelas. 

O telefone da Central de Atendimento é: 0800 725 0620

3. Se roubarem meu carro como devo proceder?

Você deve entrar em contato imediatamente com nossa central de atendimento informando o ocorrido. Quanto mais rápido for a ligação mais rápida será a localização do seu veículo.

O telefone em caso de roubo ou furto é:
São Paulo (11) 3616-9999
Demais localidades 0800 153 600

4. Como faço para utilizar a assistência?

A assistência 24horas pode ser acionada até 3 vezes no período de vigência do seguro, para os seguintes serviços:

  • Guincho até 100km do evento até destino
  • Transporte alternativo, terrestre ou aéreo para o segurado e passageiros até 100km do evento até destino
  • Seguro contra acidentes pessoais de até R$ 5.000,00
  • Serviço de reparo rápido (elétrico ou mecânico)
  • Serviço de troca de pneu danificado

Telefone para acionar a assistência 24horas: 0800 770 0302

5. Como faço para cancelar meu seguro?

Entre em contato com a central de atendimento e faça sua solicitação.

Telefone é: 0800 725 0620

 

Aluguel

1. O que é um seguro Aluguel?

O seguro aluguel possui 2 alternativas para você, o Seguro Fiança ou a Capitalização veja:

  • Seguro Fiança: É a substituição do fiador por uma apólice de seguro, com facilidade e vantagem tanto para o proprietário quanto para o inquilino. E mais, o valor ainda pode ser parcelado.
  • Capitalização: É um título de Capitalização que funciona como caução para o contrato de aluguel, e você ainda mantém o seu dinheiro investido no período que o imóvel estiver alugado. A vantagem é que ao final do contrato, o inquilino pode resgatar seu valor investido corrigido pela TR (taxa referencial de juros), além de concorrer a prêmios em sorteios mensais.

2. Como faço para comprar?

Basta informar a imobiliária que você tem interesse em nossos produtos e ela fará o intermédio entre a seguradora e o proprietário do imóvel.

3. Quais as coberturas?

Assim como você pode optar pelo produto que mais se adapta a você, contrate a cobertura que mais se ajusta a sua necessidade e seu bolso:

  • Não Pagamento do Aluguel / Encargos Legais, (Despesas ordinárias condominiais, IPTU, Água, Luz e Gás canalizado)
  • Danos ao imóvel
  • Pintura Interna e externa do imóvel
  • Multa por rescisão contratual

4. Quais os benefícios?

Se você optar pelo Seguro fiança ou pela Capitalização, você não correrá o risco de perder o imóvel por falta de fiador, pois a BNP Paribas Cardif irá desempenhar este papel.