Mundo e Brasil

Conheça mais detalhes da presença mundial e nacional da BNP Paribas Cardif:

BNP Paribas Cardif no mundo

A BNP Paribas Cardif é uma sólida seguradora, subsidiária de seguros de vida, propriedade e acidentes do Grupo BNP Paribas - um dos maiores conglomerados financeiros do mundo, originário da França  e  presente em 75 países, com cerca de 189 mil colaboradores e líder europeu em serviços bancários e financeiros. Como parte deste grupo, a BNP Paribas Cardif, privilegia os segmentos nos quais é especialista, atendendo clientes e parceiros com padrão de excelência de uma seguradora de classe mundial.

A companhia de seguros foi fundada há mais de 40 anos e está presente em 36 países, com forte atuação nos mercados europeu, asiático e latino-americano.

Possui mais de  cem milhões de pessoas asseguradas por todo o mundo, cerca de 10 mil colaboradores* e em 2016 alcançou um montante de 27,1 bilhões de € em prêmios brutos.

Com seu modelo único, baseado em parcerias com distribuidores de diferentes categorias, a BNP Paribas Cardif, ao longo dos anos, adquiriu experiência e tornou-se reconhecida no setor de seguros. Por isso, está preparada para desenvolver uma oferta adaptada ao perfil de cada parceiro.

Modelo de Negócios

O modelo de negócio da BNP Paribas Cardif está baseado no desenvolvimento de produtos e serviços personalizados e distribuí-los através de mais de 500 parceiros em múltiplos setores entre: bancos comerciais, bancos de montadoras, financeiras de crédito ao consumidor, canal digital e redes de varejo.
 
Um profundo conhecimento de mercado permite segmentar estrategicamente os clientes por perfil e oferecer-lhes uma solução única e personalizada.

Como uma das principais empresas de seguros massificados, a BNP Paribas Cardif é protagonista nos ramos de seguros de crédito. A companhia vem expandindo sua gama de soluções de proteção de seguros com seguros seguros de vida, saúde, vida, orçamento, renda, cartão de pagamentos, seguros de proteção financeira e de proteção da propriedade, garantias estendidas, de propriedade individual e de acidentes, assistência e muito mais.

Canais de distribuição

  • Bancos de Varejo: a empresa comercializa seus produtos nas redes bancárias privadas, nos países em que possui agências físicas.
  • Parcerias: a BNP Paribas Cardif busca o padrão global de excelência para parcerias de seguros. Por isso, atua com os principais parceiros de distribuição em todo o mundo, incluindo bancos, financeiras de crédito ao consumidor, subsidiárias financeiras de fabricantes de automóveis e redes de varejo.
  • Digital & Canal Corretores: este canal consolida toda expertise digital, um componente essencial nas parcerias e estratégia de distribuição de seguros da BNP Paribas Cardif. Assim como o canal corretores, importante pilar nos nossos negócios para a comercialização dos produtos.

Presença Mundial

América Latina – 6 países

Após implantar um modelo de seguro distinto na América Latina, integrando características específicas dos mercados locais e alavancando a dinâmica de crescimento econômico nos diferentes países da região, a BNP Paribas Cardif estabeleceu parcerias com as principais redes de varejo, devido a uma diversificada gama de produtos de proteção financeira. Esta estratégia de expansão serve como um modelo para outras regiões.

Europa - 24 países

Na Europa, onde a companhia primeiro se desenvolveu e iniciou sua expansão internacional, as atividades são diversificadas, de acordo com as necessidade de cada país.

Em mercados domésticos (França, Itália, Luxemburgo e Bélgica), os planos de previdência privada continuam a ser a principal atividade. Já em outra países da Europa Continental e Norte da Europa, bem como nos países emergentes (Europa Central e Turquia), o seguro de proteção financeira continua a expandir sua presença.

Ásia – 6 países

A BNP Paribas Cardif tem sido ativa na Ásia há mais de uma década e possui destaque e reconhecimento como parceiro para a comercialização de planos de previdência e de proteção financeira.

Com base estratégica em acordos de longo prazo com indústrias bancárias líderes, a BNP Paribas Cardif pretende se consolidar como uma dentre as melhores companhias de seguros.

 

A BNP Paribas Cardif no Brasil

A atuação da filial brasileira é uma das mais expressivas dentro do Grupo. A BNP Paribas Cardif é especialista na distribuição e líder em seguros massificados em apenas 17 anos de atuação no país. Possui um modelo de negócio inovador em que a estrutura comercial é organizada pelos principais mercados de atuação de forma customizada: Automóvel, Bancos e Financeiras, Imobiliário, Varejo e E-commerce.

Por conta da sua expertise é a seguradora de uma das maiores redes varejistas do país, o Magazine Luiza, e em 2005 criou a joint venture Luizaseg. Além da Luizaseg, é formada pela Cardif Vida, Cardif Garantias e Cardif Capitalização. Com essa estrutura comercializa aproximadamente 1 milhão de apólices por mês, possui mais de 50 parceiros de negócios, cerca de 600 colaboradores e paga mais de 27 mil indenizações, de todos os tipos, a cada mês.

Fundada no Brasil em 2000, a empresa distribui seguros como Proteção Financeira, Residencial, Garantia Estendida, Acidentes Pessoais e o Autofácil, produtos de grande aderência para clientes de diversos perfis. Além deles, o desafio da BNP Paribas Cardif do Brasil é desenvolver e implementar projetos pioneiros e estratégicos, elaborando produtos sob medida para atender as necessidades de cada parceiro.

A companhia tem postura inovadora e está à frente do mercado, impulsionada tanto pelas novas áreas de atuação quanto pelo aumento de negócios com os parceiros já existentes. Por isso, nos últimos anos, apresentou forte crescimento, acima da média do segmento, alcançado por meio de alianças estratégicas de longo prazo com renomadas empresas brasileiras e multinacionais.

Como resultado, a BNP Paribas Cardif Brasil tornou-se referência no mercado de seguros e em 2016, o seu faturamento atingiu mais de R$ 1,8 bilhão. Esse número demonstra a boa estratégia da companhia, que é sempre assertiva na subscrição de riscos, de vender seguros de maneira simples, desburocratizada e com foco na comercialização por meios digitais.