Morte Natural

Para abertura do sinistro Morte Natural, o segurado deverá enviar à BNP Paribas Cardif alguns documentos importantes. Siga as orientações abaixo.

Você pode acionar o seu sinistro de Morte Natural aqui mesmo, pela internet, de maneira rápida e fácil. O acesso deverá ser feito por um navegador diferente do Internet Explorer:

 

Acionar o Sinistro

 

1 - Documentos necessários do segurado

Tenha em mãos os documentos digitalizados (tamanho limite por arquivo: 5MB):

  • Certidão de Óbito (cópia simples);
  • Relatório do médico que acompanhava o segurado anterior a sua morte, informando a data de atendimento, o diagnóstico, tempo e evolução das doenças que causaram o óbito; 
  • Resultados de exames de diagnóstico e acompanhamento que comprovem as doenças que causaram o óbito;
  • Relatório do Same (serviço de arquivo médico e estatística) ou o Prontuário Hospitalar. Se optar por enviar o SAME, o relatório deverá ser solicitado junto ao hospital que prestou o atendimento ao segurado. No caso do Prontuário Hospitalar, certifique-se de que nele constam informações referentes à doença que causou o óbito do segurado. Caso tenha dificuldades em conseguir um destes documentos, solicite o auxílio da assistente social do hospital em que foi realizado o atendimento.

 

2 - Documentos necessários dos beneficiários

Tenha em mãos os documentos digitalizados:

 

3 - Análise do sinistro:

  • Após o envio das documentações, nossa equipe iniciará a análise das informações. No Portal do Segurado, além do acionamento, você também poderá acompanhar o status da sua solicitação.

IMPORTANTE:

A Seguradora se reserva o direito de solicitar, no caso de dúvida fundada e justificável, qualquer outro documento que se faça necessário para a regulação do sinistro, para a completa elucidação do evento ocorrido.

 

Ficou com dúvida?

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo telefone ou nos envie uma mensagem.