Desemprego involuntário
Entenda como acionar o seguro em caso de desemprego involuntário
Perder o emprego nunca é fácil. Mas, ainda bem que você tomou a decisão certa ao se proteger e, agora, estamos aqui para te ajudar a passar por essa fase com mais segurança e tranquilidade. Conte com a gente!

Documentos que você precisa ter em mãos
É importante observar que a suspensão temporária do contrato ou a redução da jornada de trabalho não são caracterizadas como desemprego involuntário e, por isso, não fazem parte da cobertura do seguro.
- Para contrato com empresas
- Termo de rescisão de contrato de trabalho com as verbas rescisórias. O documento deve estar homologado pelo sindicato ou pela empresa.
- Carteira Digital de Trabalho ou cópia da Carteira de Trabalho física (instruções abaixo)
- Para empregada(o) doméstica(o)
- Termo de rescisão emitido pelo eSocial, entregue pelo empregador no desligamento.
- Carteira Digital de Trabalho ou cópia da Carteira de Trabalho física (instruções abaixo)
Como emitir a Carteira de Trabalho digital?
- Baixe o aplicativo em seu celular
- Clique em “Enviar Carteira de Trabalho Digital”
- Selecione “Todos os dados da Carteira”
- Clique em PDF e salve
Prefere enviar cópia da Carteira de Trabalho física?
Envie cópias das páginas de qualificação, admissão, dispensa e posteriores em branco.
Observações importantes:
- Os documentos podem ser cópias simples digitalizadas
- Os arquivos devem ser salvos nos formatos PDF, JPEG ou PNG
- Você pode escanear os documentos e salvar em um dos formatos aceitos ou tirar uma foto com o seu celular
- Cada documento pode ter, no máximo, 700 Kb
- O limite de tamanho para o conjunto de documentos é de 5 MB
- O acesso deve ser feito por um navegador diferente do Internet Explorer

Análise do sinistro: cuidamos de tudo pra você.
Assim que recebermos seus documentos, nossa equipe começará a análise. Você pode acompanhar todo o processo em tempo real pela nossa plataforma digital.
IMPORTANTE: Entendemos que cada situação é única, por isso, caso seja necessário, podemos solicitar documentos adicionais para garantir o melhor atendimento para o seu sinistro. Se isso acontecer, entraremos em contato para explicar os motivos.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe por um dos nossos canais de atendimento:
Quer conhecer mais sobre os benefícios e as vantagens do seu produto?
Veja nossa página de produtos e saiba tudo o que precisa para esclarecer suas dúvidas.
Está com dúvidas ou precisa consultar as Condições Gerais do seu produto?
Acesse a página de Condições Gerais e confira todas as informações que você precisa.