Auxílio Funeral

Para abertura do sinistro Auxílio Funeral, o segurado deverá seguir as orientações abaixo.

Auxílio Funeral

Você pode acionar o seu sinistro aqui mesmo, pela internet, de maneira rápida e fácil.

O acesso deverá ser feito por um navegador diferente do Internet Explorer:

Acionar o Sinistro

1 - Documentos Necessários (todos podem ser cópias simples):

  • Certidão de óbito do segurado;
  • RG e CPF da pessoa que fez o pagamento da despesa;
  • Comprovante de endereço da pessoa que fez o pagamento da despesa;
  • Notas fiscais e/ou recibos dos pagamentos feitos para a realização do funeral do segurado e/ou seus dependentes;

Para morte acidental, necessário o envio dos documentos adicionais:

  • Boletim de ocorrência policial (presencial ou digital). Nele, deve ser especificado o local do evento ocorrido, bem como sua respectiva descrição, data e horário;
  • Laudo de necrópsia do IML;

Para morte natural, necessário o envio dos documentos adicionais:

  • Relatório médico informando data de atendimento, diagnóstico e evolução da doença;
  • Resultados de exames comprobatórios da doença;
  • Prontuário hospitalar ou relatório do SAME (serviço de atendimento médico emergencial);

2 - Autorização para Crédito em Conta:

  • Formulário preenchido e assinado para autorização de crédito em conta, informando os dados bancários (nome, número do banco, agência e conta com dígito, incluindo o tipo - corrente ou poupança). ATENÇÃO: não enviar a cópia do cartão do banco;

3 - Análise do sinistro:

Após o envio das documentações, nossa equipe iniciará a análise das informações. No Portal do Segurado, além do acionamento, você também poderá acompanhar o status da sua solicitação.

 

IMPORTANTE: a BNP Paribas Cardif se reserva o direito de solicitar, no caso de dúvida fundada e justificável, qualquer outro documento que se faça necessário para a regulação do sinistro.

Ficou com dúvida?

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo telefone ou nos envie uma mensagem.