Auxílio Funeral por Morte Natural

Para abertura do sinistro Auxílio Funeral por Morte Natural, o segurado deverá enviar à BNP Paribas Cardif alguns documentos importantes. Siga as orientações abaixo.

Você pode acionar o seu sinistro de Auxílio Funeral por Morte Natural aqui mesmo, pela internet, de maneira rápida e fácil.

Acionar o Sinistro

 

Para iniciar o processo de indenização de Auxilio Funeral em decorrência de Morte Ncidental, você precisa nos enviar alguns documentos importantes. Pedimos a sua ajuda em nos enviar todos os documentos solicitados. Quanto mais completa a documentação, mais rápida será a análise do processo.

 

1 - Documentos Necessários (Segurado)

Cópia autenticada:

  • Certidão de Óbito.

Cópia simples:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço do Segurado.

Para agilizar a análise, se possível, envie também:

  • Relatório médico informando data de atendimento, diagnóstico e evolução;
  • Resultado de exames comprobatórios da doença;
  • Prontuário hospitalar ou Relatório do SAME (Serviço de Atendimento Médico e Estatística).

 

2 - Aviso de Sinistro

O Aviso de Sinistro é um documento simples, com questões específicas a respeito do evento. Deve ser preenchido pelo médico que atendia o segurado regularmente.

Clique no link abaixo, imprima e preencha o documento:

Preencher Formulário

 

3 - Documentos necessários (Beneficiários)

3.1 - Para contratações até 19/03/2018

Caso você esteja com o Certificado/Bilhete de Seguro em mãos, verifique se no item "Beneficiários", consta a indicação para beneficiário. Se sim, para que a indenização seja liberada, precisaremos de CÓPIA SIMPLES dos seguintes documentos do beneficiário do seguro:

  • RG e CPF;
  • Certidão de casamento ou declaração de companheiro com registro em cartório;
  • Comprovante de endereço;
  • Declaração de Herdeiros.

Clique nos links, imprima e preencha os documentos abaixo:

Autorização para crédito em conta do beneficiário*

Preencher Formulário

 

Declaração de herdeiros*

Preencher Formulário

 

Modelo de Companheiro(a)

Preencher Formulário  

 

*Somente enviar quando no item do certificado de seguros "BENEFICIÁRIOS", mencionar que os beneficiários serão os indicados pelo segurado e na ausência de indicação, será(ão) o(s) herdeiro(s) legal(is) do segurado. (Consulte o seu Certificado de Seguro).

 

3.2 - Para contratações a partir de 20/03/2018

Para iniciar o processo de indenização, precisaremos do Orinal do seguinte documento:

  • Comprovante das despesas com funeral (Notas fiscais e/ou recibos em nome do responsável pelos pagamentos efetuados para a realização do funeral do segurado e/ou seus dependentes).

E Cópia Simples dos seguintes documentos:

  • RG e CPF da pessoa que fez o pagamento da despesa;
  • Comprovante de endereço da pessoa que fez o pagamento da despesa;
  • Carta de Autorização para crédito em conta (com os dados bancários de quem arcou com as despesas do funeral).

Clique no link, imprima e preencha o documento abaixo:

Autorização para crédito em conta do beneficiário*

Preencher Formulário

 

*Cada beneficiário deverá preencher um formulário individual. Somente serão considerados beneficiários aqueles que comprovarem o pagamento das despesas do funeral do segurado e/ou seu(s) dependente (s).

 

4 - Envio de documentos

Envio pelo correio:

IDENTIFIQUE FORA DO ENVELOPE O TIPO DE SINISTRO - SINISTRO DE AUXÍLIO FUNERAL EM DECORRÊNCIA DE MORTE NATURAL

Caixa Postal 66049 - CEP.: 05314-970 – São Paulo – SP.
Exemplo: CARDIF DE AUXÍLIO FUNERAL EM DECORRÊNCIA DE MORTE NATURAL 29941108706

IMPORTANTE:
Todos os documentos enviados não serão devolvidos. Eles serão anexados ao dossiê do processo de sinistro.
A Seguradora se reserva o direito de solicitar, no caso de dúvida fundada e justificável, qualquer outro documento que se faça necessário para a regulação do sinistro, para a completa elucidação do evento ocorrido.

Os documentos devem ser enviados preferencialmente com AR (Aviso de Recebimento), para facilitar o rastreamento. Não é necessário o envio por SEDEX.

Obs.: Lembramos que o envio da documentação não caracteriza elegibilidade ao pagamento de indenização. A conclusão do processo está condicionada a análise dos documentos recebidos.