BNP Paribas Cardif Brasil

Campanha VC+CONSCIENTE


Vc+consciente é uma campanha da BNP Paribas Cardif para informar as pessoas sobre o mundo dos seguros, de forma clara e simples. Assim, todos podem decidir de forma consciente sobre a contratação de um seguro e aproveitar todos os benefícios e a tranquilidade que esses produtos trazem. Os seguros podem e devem ser parte do dia a dia como planejamento financeiro. É uma oportunidade de garantir a sua tranquilidade em casos de imprevisto e que podem gerar gastos extras e não planejados.

 

Seguro é para mim?

 

Sim, seguro é para todos! Existe um grande leque de seguros e, por isso mesmo, tem sempre um que se encaixa à sua necessidade. Tem seguro para todas as idades, para todos os públicos, para todos os momentos da vida. Para você ter uma ideia, existem seguros que cobrem uma compra parcelada se você perder o emprego. E é justamente sobre esse seguro que queremos falar aqui: Ele é conhecido como proteção financeira e, geralmente, é oferecido para garantir o pagamento de dívidas em situações como desemprego involuntário, para quem trabalha com carteira assinada, ou incapacidade física total temporária, para profissionais liberais. No caso dos profissionais liberais, como eles precisam estar aptos a trabalhar, se não puderem exercer suas atividades por mais de 15 dias seguidos, a seguradora realiza o pagamento das parcelas mensais da compra protegida. Esse seguro também pode conter outras coberturas como morte e invalidez permanente total por acidente.

O seguro de proteção financeira pode ser oferecido a você em parcelamento de compras realizadas no cartão de crédito, em financiamentos de veículos, entre outros.

Sempre que lhe for ofertado esse tipo de seguro, ouça com atenção e tire dúvidas, pois ele é uma ótima oportunidade de planejar melhor o seu futuro e estar preparado para uma situação inesperada. Além disso, o seguro pode ser pago de forma parcelada, e é um produto que traz mais qualidade de vida, feito para garantir a sua traquilidade e de quem você ama.

 

 

O que é franquia?

 

A franquia é um valor que o segurado paga como parte da cobertura e é descontada do prejuízo. Por exemplo: o segurado tem uma franquia contratada de R$ 200,00 e o valor do prejuízo foi de R$ 1.000,00, como no caso de um aparelho celular roubado. Nessa situação, o segurado deverá arcar com os custos da franquia antes de receber o valor de indenização.

Existe também a franquia por período, como nos casos do seguro de internação hospitalar, onde é estipulado em contrato um limite mínimo de tempo para que o seguro possa ser acionado. Nesse caso, a internação hospitalar deve ter mais de 12 horas (franquia) para que o segurado receba a indenização.